Institucional 15.05.2023

BP Bunge Bioenergia passa a integrar o portfólio de clientes do Grupo Trama Reputale

Agência de Relações Públicas será responsável pelo projeto de Comunicação Integrada da companhia

por BP Bunge

A BP Bunge Bioenergia agora faz parte do portfólio de clientes do Grupo Trama Reputale ― agência de comunicação que oferece soluções 360° nas áreas de Relações Públicas, Comunicação Interna e Digital. Criada em 2019, a partir da união dos negócios de etanol e açúcar dos grupos BP e Bunge, a companhia, que figura entre as maiores empresas do setor sucroenergético do país, é destaque em bioenergia, tem atuação na transição energética ― com fontes mais limpas e renováveis ― e alimenta o mundo com o açúcar brasileiro.

Com a novidade, o Grupo Trama Reputale passa a ser a responsável pela Comunicação Integrada da BP Bunge Bioenergia, com planejamento e execução de estratégias em quatro frentes: Relações Públicas, gerenciando o relacionamento com a imprensa e com ações voltadas para a construção, posicionamento, promoção e proteção de marca; Comunicação Interna, com campanhas on e offline voltadas aos mais de 8 mil colaboradores; Digital, com gestão de perfis e produção de conteúdo para as redes sociais da marca, além de mentoria e posicionamento de executivos na web. A parceria inclui ainda um projeto focado no posicionamento da empresa como Marca Empregadora.

Assim, a conta será atendida por uma equipe multidisciplinar composta por cerca de 20 profissionais, sob a direção da CEO Leila Gasparindo, das diretoras Sandra Bonani e Helen Garcia; e gerência de Kalil Blanco Spiandorim, em Comunicação Integrada, e de Ana Paula Teixeira, em Relações Públicas. 

“Ao longo de 27 anos de história acumulamos em nosso portfólio vários casos bem-sucedidos de contas em que atuamos de forma integrada. E, cada vez mais, acreditamos na comunicação 360º para criar uma narrativa única, original, relevante e autêntica para as marcas. Assim, atuamos no sentido de transformar as informações dos clientes em diferencial competitivo, com narrativas humanizadas e inspiradoras para seus canais internos e externos. Essa é a proposta deste trabalho desafiador que estamos iniciando com a BP Bunge”, explica Leila Gasparindo, fundadora e CEO do Grupo Trama Reputale.


Categorias

  • Institucional