Institucional 17.03.2023

Posicionamento

A BP Bunge Bioenergia repudia qualquer prática irregular relacionada à saúde e segurança do trabalhador e não compactua com situações que exponham as pessoas à condição degradante de trabalho.

por BP Bunge

No dia 14/03, a BP Bunge Bioenergia foi surpreendida por uma denúncia de situação irregular de 112 trabalhadores, sob a responsabilidade de um prestador de serviço contratado 40 dias antes, para atender áreas da companhia no estado de Goiás. 

A companhia agiu rapidamente em defesa dos trabalhadores para garantir as prioridades sociais e humanas e arcou prontamente com as verbas rescisórias apuradas pelas autoridades fiscalizadoras. Além disso, fez a notificação de rescisão do prestador de serviço responsável pelos trabalhadores. A empresa lamenta o ocorrido e segue colaborando com as autoridades e apurando rigorosamente os fatos e as devidas responsabilidades para conduzir as medidas necessárias.

A BP Bunge Bioenergia repudia qualquer prática irregular relacionada à saúde e segurança do trabalhador e não compactua com situações que exponham as pessoas à condição degradante de trabalho. A companhia cumpre as leis e normas do País e adota as melhores práticas e padrões para desenvolver suas atividades, tendo como premissa os direitos humanos. E está comprometida a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que isso não ocorra novamente.

Reforçamos que contamos com um processo de seleção, homologação, auditoria, desenvolvimento e melhoria contínua de nossos prestadores de serviço. Esses procedimentos, infelizmente, não foram suficientes neste caso e estão sendo revisados e aprimorados.

Adicionalmente realizamos auditorias extras em áreas atendidas por prestadores de serviços e reforçamos a comunicação aos trabalhadores terceirizados sobre os direitos humanos e trabalhistas, bem como os acessos aos canais de denúncia que a empresa tem à disposição.

Categorias

  • Institucional